Nascido no mesmo dia que CR7 e Neymar, conheça o atacante do Porto Velho que vai para a Copinha 2023
Atacante já havia aparecido em prévias de escalações do clube
Indicado por Júnior Porto, ídolo do Porto Velho, nascido na mesma data de Neymar, do PSG e Cristiano Ronaldo, do Manchester United, o atacante Dioguinho, do pvh, só por isso já tem história para contar. Mas, dentro de campo, a fome de atuar mostra que ele quer mais. Ao total, em 2022, o atleta teve quatro assistências na equipe sub-20 e quatro gols em três jogos na sub-17. Dados que o colocam como joia da base do clube.
- Eu sindo muito isso é difícil um jogador nascer no mesmo dia do Neymar e do Cristiano Ronaldo que são pessoas que eu me inspiro. Eu acredito que possa ser um aviso para o mundo de que eu estou aqui. Eu quero e acredito que posso chegar no nível deles - disse Dioguinho ao site.
Vamos por partes. Foi no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio-RJ, que Dioguinho foi observado. Desde a primeira infância, aos quatro anos, o hoje atleta começou no esporte na Escolhinha Badico. Se desenvolveu e defendeu atuou no Intermunicipal de lá, que é um campeonato de seleções de municípios, onde foi artilheiro mesmo mais novo do que a categoria sub-17.
Foi aí que aconteceu o primeiro contato. Júnior Porto indicou a Tiago Batizoco o futebol do garoto. E, aos 16 anos, agradou e chegou a Rondônia direto para a equipe para o profissional.
Hoje, o foco de Dioguinho é mostrar toda essa história na Copa São Paulo de futebol júnior. O Porto Velho está em pré-temporada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início no dia 2 de janeiro. A equipe está no grupo 17, ao lado de Marília - SP, São Paulo e CSP - PB.
- Estamos trabalhando muito porque é uma competição muito difícil, nós sabemos que é muito difícil. Mas nós estamos trabalhando cada dia mais para chegar lá e fazer um bom campeonato. Nossos adversários equipe muito forte mais é onze contra onze e vamos chegar lá e fazer a nossa.
Na fase de grupos da Copa São Paulo 2023, os jogos começam no dia 2 de janeiro. São 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata. São elencos inteiros em busca de serem vistos.
- São muitos olheiros que vão observar lá, mas vamos pensar primeiro na Copinha, no São Paulo que é o nosso primeiro adversário e depois nós vamos pensar fora. A diretoria já fez um grande esforço porque ficar viajando por três dias é difícil e de avião chegar no mesmo dia é bom para nós descansarmos e treinar lá também. Então temos que fazer jus a esse investimento - finaliza.
Fonte: GE/RO