Calderano perde na estreia para número 3 e dá adeus ao WWT Cup Finals
Mesa-tenista era o único brasileiro entre os 16 melhores do mundo
Duas vezes medalha de bronze no WTT Cup Finals (2018 e 2021), o brasileiro Hugo Calderano sofreu revés na estreia e deu adeus precoce à edição deste ano. Número 6 do mundo, o carioca foi superado pelo sueco Truls Moregard (3º no ranking) por 3 sets a 1. A competição em Xinxiang (China) reúne os 16 melhores do mundo até o próximo domingo (30). Calderano era o único brasileiro na competição.
Logo no primeiro set, o sueco de 20 anos impôs um ritmo agressivo de jogo, chegando a quebrar quatro vezes o saque do brasileiro, concluindo a parcial em 11 a 5. No set seguinte, Moregard manteve o domínio, se aproveitando das falhas de Calderano, até fechar em 11 a 6.
Já a terceira parcial foi a melhor para Calderano, que passou a acertar paralelas e encaixar devoluções em backhand. Mais confiante, o brasileiro fez um jogo parelho com o sueco. Mesmo quando o placar estava em 9 a 9, com dois serviços a favor do adversário, Calderano manteve a tranquilidade até ganhar, fechando o set em 12 a 10.
O carioca começou bem a quarta parcial, chegando a liderar por 9 a 5. No entanto, o sueco emplacou uma sequência de sete pontos, fechando o set em 11 a 9, garantindo o triunfo e a classificação às quartas de final.
Fonte: Agência Brasil