AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagra “Operação ASMODEUS” para cumprir mandados contra organização criminosa

Publicado 13/10/2022
Atualizado 13/10/2022

Foto: Assessoria

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, a “Operação ASMODEUS”, nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Ouro Presto e até no Estado do Amazonas, em razão de investigação contra organização criminosa. A denominação “ASMODEUS” é em referência ao demônio da luxúria, já que alguns investigados ostentavam em redes sociais a utilização de carros de luxo e viagens.


São pelo menos 115 policiais que irão cumprir 110 ordens judiciais, que vão desde prisão, busca e apreensão e seqüestro de bens e valores. Essa ação é no âmbito de inquérito policial que tramita na Delegacia Regional de Ji-Paraná, e apura crimes de organizações criminosas, tráfico de drogas e lavagens de capitais, e são alvos 21 pessoas e também empresas. 

A informação é que esse grupo investigado teria movimentado a quantia de 102 milhões de reais no último qüinqüênio, com atividade principal no tráfico de drogas interestadual, e para isso utilizavam empresas de locação de veículos (garagem) para a lavagem do dinheiro que era obtido pelas atividades criminosas. 

A Polícia Civil informou ainda que no decorrer das investigações, a qual já tramita há mais de um ano, foram apreendidos 90 quilos de pasta base de cocaína vinculada a essa organização criminosa.

As ordens judiciais foram expedidas por um colegiado de juízes vinculado à 3ª vara criminal de Ji-paraná, sendo quinze (15) prisões e vinte e uma (21) buscas e apreensões, nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e ainda no estado do Amazonas. Além das prisões e buscas, foram determinadas vinte e três (23) ordens de bloqueio de bens e ainda cinqüenta e uma (51) ordens de seqüestro de veículos automotores. As determinações atingem pessoas físicas investigadas e empresas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.