Voto de louvor é aprovado pelo Tribunal de Justiça pela passagem dos 40 anos do MPRO
Em sessão virtual do Tribunal Pleno Judiciário realizada esta semana, os desembargadores do Tribunal de Justiça aprovaram, por unanimidade, voto de louvor pela passagem dos 40 anos de criação do Ministério Público de Rondônia.
A iniciativa partiu do Presidente do TJRO, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, que no encerramento da sessão em questão, solicitou que constasse na ata mensagem de louvor, enaltecendo que “O Ministério Público sempre esteve ao lado do Poder Judiciário, em todas as comarcas, em situações que se exigiram muito das instituições na construção deste pedaço do Brasil, um estado democrático de direito”.
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que participava da sessão, defendendo as proposituras do MP que estavam em questão, agradeceu e destacou, de igual modo, a comemoração tanto do MPRO quanto do TJRO e do próprio Estado de Rondônia, já que todos comemoram juntos as quatro décadas de criação, deixando claro o reconhecimento recíproco ao Judiciário e a todos que integram o sistema de justiça estadual.
O PGJ disse ainda que sempre que há oportunidade de destacar a importância dos poderes constituídos do Estado como instrumentos que asseguram a plena democracia. “A gente só pode realmente crescer se a gente crescer e se desenvolver juntos, assim sendo, todos os poderes devem buscar com a sociedade esse crescimento comum”, destacou Ivanildo de Oliveira, lembrando que o Poder Judiciário tem uma relevância significativa na sua atuação jurisdicional no Estado de Rondônia, assim como o MP quando atua na defesa da sociedade.
Fonte: MP/RO