AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

FFER participa do primeiro Encontro de Presidentes de Arbitragem
Almir Belarmino Caetano participou de evento que ocorreu no período de 12 a 14 de julho no Rio de Janeiro (RJ)

Publicado 15/07/2022

Foto: Assessoria

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) esteve representada no período de 12 a 14 de julho no primeiro Encontro Nacional de Representantes das Comissões de Arbitragem Estaduais na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Representando a entidade, esteve o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Almir Belarmino Caetano, que participou do evento, que contou com a apresentação de palestras, projetos e discussões que tem o objetivo de aprimorar e aproximar a entidade das federações estaduais.

A atividade foi realizada a partir da divisão de quatro grupos comandados por integrantes da Comissão de Arbitragem da CBF, onde foram abordados temas como VAR, corregedoria e ouvidoria, comissão de arbitragem e técnico-físico. "É uma oportunidade para a troca de experiências entre a CBF e as comissões estaduais. A ideia é aprendermos uns com os outros e promover um espírito de unidade de todas as federações unidas em prol de contribuir para o crescimento e a evolução da arbitragem brasileira", destacou Almir.

Ao final do encontro, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, ressaltou que os objetivos estimados para o encontro foram atingidos. Além disso, explicou que a relação entre a entidade e federações é essencial para o processo de formação de árbitros. "Esse encontro foi muito exitoso, é um primeiro encontro, o objetivo era realmente abrir as portas para um novo trabalho, demonstrar os objetivos e o projeto que a gente tem de hoje em diante para a arbitragem brasileira. Que eles (presidentes das federações) saibam que nós estamos abertos a eles. A gente precisa do apoio das federações, deles que são a ponta inicial do processo de formação de um árbitro, e essa uma formação é continua, que a CBF necessita desses árbitros cada vez mais qualificados nos seus estados", finalizou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: FFER