AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Ex-professor de Khállyta Lopes comemora atleta de Ji-Paraná no basquete do Sport
Jogadora ganhou prêmios individuais no estado e atuou pela equipe da SEMES de Ji-Paraná

Publicado 16/03/2022

Foto: Reprodução/Ge RO

A ji-paranaense Khállyta Lopes será jogadora do Sport Recife/Glória do Goitá na Liga Brasileira Feminina (LBF) de basquete. Aos 20 anos, a ala-pivô foi confirmada pelo clube em fará sua estreia na competição.

Em Rondônia, Khállyta atuou pelo Basquete da Secretaria Municipal de Ji-Paraná após observação de Simone Trece, na Escola Estadual Gonçalves Dias. Lopes participou dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2017), em Ariquemes e JIR 2018, na cidade de Cacoal. A atleta ainda foi campeã da Taça Jipa 2020 e vencedora do troféu Norminha atuando pela equipe do Rio Grande do Norte em 2021.

Khállyta Larissa Moreira Lopes terá a oportunidade de entrar em quadra com jogadoras experientes como a cubana Ineidis Casanova no Sport Recife. Ela era membro da equipe que competiu por Cuba nos Jogos Pan-Americanos de 2015, ganhando uma medalha de bronze.

Para Jairo Pereira, que trabalhou nos últimos anos com a atleta, é um marco na modalidade para o interior do estado. Além disso, ressaltou a determinação e potencial da atleta.

- Khállyta, disputando a LBF, sem dúvidas, é o basquete de Ji-Paraná indo o mais longe em sua história. Os frutos começam a surgir na região. Ela treinou comigo. Durante a pandemia, intensificou os treinos, no ginásio Gerivaldão, sonhando um dia jogar na Liga Brasileira Feminina – disse.

Pela competição, a equipe de Khállyta estreou com derrota contra o Sampaio Basquete (MA). No clássico nordestino, o placar terminou 77 a 59 para as visitantes no Ginásio Marcelino Lopes. Nesta quarta-feira (16), o time volta a quadra diante do Blumenau no mesmo local. Ao total, são dez clubes na fase de classificação do campeonato.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Ge RO