AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Torneio da França: Brasil fica no 0 a 0 com Finlândia em último jogo
Seleção encerra competição amistosa com dois empates e uma derrota

Publicado 22/02/2022

Foto: Thais Magalhães/CBF

A seleção feminina de futebol se despediu do Torneio Internacional da França sem vitórias. Nesta terça-feira (22), as brasileiras empataram sem gols com a Finlândia, no estádio Michel D'Ornano,na cidade de Caen, pela terceira e última rodada da competição amistosa, que serviu de preparação para a Copa América, marcada entre 8 e 30 de julho, na Colômbia.

O Brasil finalizou o torneio com dois pontos, na terceira posição. A equipe canarinho também somou ponto ao empatar por 1 a 1 com a Holanda, na quarta-feira passada (16). No último sábado (19), as brasileiras foram derrotadas pela França, por 2 a 1, de virada. A Finlândia, com um ponto, ficou na quarta e última colocação. As escandinavas perderam de francesas (5 a 0) e holandesas (3 a 0) nos jogos anteriores.

No primeiro tempo, as brasileiras repetiram os erros no último passe, observados nos dois jogos anteriores. Mesmo assim, dominaram as ações e tiveram chances de abrir o placar. Aos seis minutos, a meia Ary Borges cruzou rasteiro pela direita e Marta concluiu. A goleira Miika Korpela salvou e a própria atacante pegou o rebote, mas o chute, desviado, foi por cima da meta.

Aos 18, novamente pela direita, a lateral Letícia Santos cruzou por baixo, Korpela deu rebote e a atacante Debinha aproveitou a sobra quase na linha da pequena área, mas a zagueira Anna Westerlund, de cabeça, evitou o gol em cima da linha. Marta ainda finalizou com perigo outras duas vezes, aos 37 e aos 40 minutos, parando na goleira finlandesa.

O susto ficou por conta de Duda. Aos 22 minutos, a meia sentiu o tórax em uma disputa de bola na área das escandinavas e foi substituída por Ana Vitória. A jogadora brasileira teve dificuldades para caminhar até o banco de reservas.

Na volta do intervalo, Ana Vitória ficou no quase em um chute, dentro da área, que passou rente à trave, assim como a cobrança de falta de Debinha, aos dez minutos. Com o desenrolar do segundo tempo, o Brasil foi sentindo falta da criatividade das meias Kerolin e Ary Borges, que já haviam sido substituídas, e teve dificuldades para furar o ferrolho finlandês.

A técnica Pia Sundhage terá duas data-Fifa (período destinado a jogos entre seleções), entre 4 e 12 de abril e 20 a 28 de junho, antes da Copa América. Os adversários neste período ainda não foram anunciados.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: