Atacante do Real Ariquemes sai do futebol amador para tentar vaga em elenco do clube na Copinha
Adriano Resende é um dos 30 atletas da pré-lista do clube para a competição
O atacante Adriano Resende, de 19 anos, tem a expectativa de ser um dos escolhidos do Real Ariquemes na lista final para a Copa São Paulo de futebol júnior 2021. Oriundo de Tancredópolis, Alvorada do Oeste, em Rondônia, o atleta saiu do futebol amador, onde era requisitado, para ganhar oportunidade no furacão do Vale do Jamari.
O atleta saiu do Villa Rondônia, vice-campeão estadual sub-20 para chegar à equipe de Ariquemes. Após a pandemia, o jogador foi convocado para defender as cores dos caçulas jiparanaenses na competição. Por lá, foi titular com participações efetivas e jogos e gol. Adriano foi parar no Real Ariquemes onde treina forte buscando uma vaga entre os que irão para a Copinha.
– A minha esperança é finalizar o ano com uma ótima notícia: Estar entre os convocados, ir pra Copinha e ajudar o clube e passar de fase fazendo uma campanha honrosa na competição – disse.
A história de Resende com o futebol começou aos 14 anos, em Ji-Paraná. Por lá, se destacava pela velocidade. Por isso, atuou entre amadores e escolinhas da região onde morava. Por lá, chegou a ser orientado por Cristiano Ronaldo, treinador de futebol.
Na adolescência, o atleta andava grandes distâncias para poder se manter em atividade em uma partida de futebol. Aos 17 anos, o atleta passou a morar em uma região rural de Alvorada (RO). Por lá, logo se enveredou dentre os amadores.
Em 2020, Adrianinho quase atuou pelo profissional. A convite do desportista, Alan Fazollo, foi até Guajará Mirim para fazer parte do plantel do Guajará que disputaria o Rondoniense profissional naquela temporada. Com a chegada da pandemia, o clube pediu desistência e Resende retornou para sua cidade de origem.
Fonte: Ge RO