AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

MP realiza na próxima terça a solenidade de entrega do 10º Prêmio de Jornalismo, com homenagem a jornalistas vítimas da covid

Por MP/RO
Publicado 02/12/2021
Atualizado 02/12/2021

Foto: MP/RO

O Ministério Público de Rondônia realizará a cerimônia de entrega do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo na próxima terça-feira (07/12), às 10h, em solenidade presencial, no edifício-sede da Instituição, com transmissão no YouTube (www.youtube.com/mprobr). No evento, será realizada homenagem (in memoriam) a jornalistas do Estado falecidos em decorrência da Covid-19.

A cerimônia terá a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, sendo restrita aos profissionais classificados como finalistas e às Comissões de Organização e de Julgamento do concurso, como medida de prevenção ao contágio da doença.

Ao todo, 23 trabalhos tiveram as inscrições homologadas na premiação, cujo tema deste ano é ‘Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’. Os trabalhos, nas modalidades de Webjornalismo e Telejornalismo, concorrem em cinco eixos temáticos: Proteção Social; Segurança Pública; Defesa do Patrimônio Público; Saúde e Educação e Sustentabilidade.

Homenagem - Este ano, como parte da programação do evento, o MP entregará uma placa ao Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor) em homenagem (in memoriam) aos profissionais vítimas na pandemia do coronavírus. O gesto é um reconhecimento aos profissionais que perderam a vida enquanto atuavam na linha de frente durante a crise sanitária.

Realizado tradicionalmente no mês de novembro, o Prêmio MPRO de Jornalismo foi cancelado no ano passado em razão da escalada da doença. 

O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para o 1º, 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: MP/RO