AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

MP participa de eventos alusivos ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

Por MP/RO
Publicado 26/11/2021

Foto: MP/RO

O Ministério Público de Rondônia participou na última quinta-feira (25/11), Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, de eventos alusivos aos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres".

As Promotoras de Justiça Tânia Garcia Santiago e Flávia Barbosa Shimizu Mazzini ministraram palestras em eventos virtuais, oportunidade em que expuseram a atuação do MP rondoniense na seara do combate à violência contra esse público, detalhando projetos voltados para a prevenção, apoio e acolhimento às vítimas.

Tânia Garcia integrou a programação da live Mulheres em Defesa da Vida, no painel “Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher”. Na oportunidade, falou da atuação da Instituição no enfrentamento da violência contra mulher, citando, entre outras iniciativas, o projeto MP Presente - Mulher Protegida, que vem sendo executado nas comunidades que não possuem Promotorias de Justiça fisicamente instaladas.

“Nesses locais, o MP faz atendimento ao público, conversa com autoridades e comunidade em geral e ainda disponibiliza um número de whatsapp para receber denúncias”, explicou.

O projeto, desenvolvido pelas Promotorias de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, também foi destacado pela Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini na roda de conversa com o tema: ‘Protagonismo das Mulheres Portovelhenses, 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contras as mulheres’.

Tao fazer uso da palavra, a Promotora ressaltou que a iniciativa leva atendimento descentralizado às vítimas de violência doméstica nos distritos. “Acreditamos no trabalho de rede, nós só temos a ganhar e aperfeiçoar nossa atuação e com esse propósito avançamos nos espaços de construção de políticas públicas”, reforçou. 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: MP/RO