Nos Estados Unidos, atacante ex-Guajará relembra gol em duelo com Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador em campo
Atacante, que jogou pelo Guajará e Vasco (AC), hoje joga na United Premier Soccer League
Aos 29 anos, Lucas Silva, ex-Guajará, hoje atua nos Estados Unidos. Nascido em Jaru, ele joga no Toros Neza, equipe da United Premier Soccer League (UPSL). Mas foi jogando pelo Las Vegas City que ele viveu grandes dias na vida dele. Há cinco anos, Silva teve a oportunidade de atuar com Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador. Um momento que guarda com carinho na memória até hoje.
Com Ronaldinho, o papo foi bem descontraído. Eles atuaram na mesma equipe. E Lucas revelou que o craque conseguia descontrair a galera. O atleta marcou gol no confronto. Inclusive, um deles, pegando a bola do R10, mas ele ressalta, na parceria. E, após a partida, o “bicho” teve um lugar inusitado.
- Nesse período tive oportunidade de estar com grandes. Meu treinador era o Valdir Espinosa, o auxiliar, Paulo Campos, e pude entrar em campo com os dois. Ronaldinho e Adriano Imperador. No jogo com o Ronaldinho, inclusive, sofri um pênalti, dei a bola para ele bater, mas ele me devolveu. Ele é maior resenha. Falei com Ronaldinho: “caracas você é de verdade mesmo, ele deu risada e disse nunca desista dos seus sonhos . Humildade total. Depois do jogo, chegamos a ir até um cassino – revela humorizadamente.
À época, Adriano balançou a rede de pênalti e ajudou o clube da Flórida a vencer por 3 a 1 o time treinado por Valdir Espinosa - e o Imperador ainda encerrou um jejum de dois anos sem fazer um gol.
- Foi algo incrível. Um sonho que jamais pensei que iria realizar – disse o atleta que afirma estar em busca disso até hoje.
O atleta viveu um grande momento na carreira justamente nesse período. Em 2017 e Lucas marcou 30 gols. Hoje no Toro Neza, o atleta brasileiro vive uma mudança da USL Premier Development League (PDL), atual USL League Two, para a UPSL.
Ele atuava pelo Avalanche USA antes de se transferir para a atual equipe. Como disse Adriano, por lá, ele segue o sonho. Lucas tem passagens por México, Nicarágua, Espanha. E. no futebol nortista, também pelo Vasco acreano. Agora, ele sonha em se destacar na nova temporada.
- Penso em ser campeão dessa liga, ser artilheiro e ano que vem ir jogar no México novamente: a liga MX. Esse é a meta. Quero jogar com grandes – finaliza.
Fonte: Ge RO