Jogadores do Real Ariquemes adotam um cachorro que foi abandonado na porta do alojamento dos atletas: "A gente se diverte muito com ele"
Quem encontrou o filhote foi a Tata, colaboradora do clube
Quem é que não gosta de um cãozinho caramelo? Ou de um pet que possa ser companheiro? Em Rondônia, os atletas do Real Ariquemes não resistiram aos encantos de um cachorro que foi abandonado próximo ao CT do clube. Rapidamente, ganhou o nome de Furacãozinho, foi adotado e virou xodó dos atletas do time.
Rodrigo, goleiro da equipe, falou pelos jogadores. Ele ressalta a importância do dog para o dia a dia no local de trabalho.
- Ele pra gente aqui é uma graça, a gente se diverte muito com ele nos dias de folga. É nosso momento de diversão, de brincar com ele e isso é muito importante essa convivência com nosso mascotinho - finalizou.
- Ele foi abandonado em frente do alojamento aqui do Real Ariquemes, estava todo sujo e cheio de carrapatos. Pegamos ele, demos remédios, demos banho e levamos pra dentro. Aí os meninos gostaram da ideia e resolveram adotar o novo mascotinho do Real Ariquemes - disse Tatá, colaboradora do time.
Em campo, o Real Ariquemes recebe o Penarol no estádio Gentil Valério, o Valerião, pela Copa Verde, dia 13 de outubro.
Tendência animal
Longe do Brasil, na Romênia, o Dínamo Bucareste entrou em campo carregando cães de um abrigo da cidade no colo, em duelo contra o Steua Bucareste, pelo Campeonato Romeno. Na ocasião, a iniciativa da federação romena era visava promover a adoção ficou conhecida como "encha o vazio da sua vida".
No Brasil, em 1948, o cachorro Biriba deu sorte ao Botafogo. Ele "ajudou" o time a encerrar um jejum de 13 anos sem títulos estaduais. Depois disso, passou a ser carregado sempre no colo pelo presidente do clube, Carlito Rocha.
Fonte: Ge RO