AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Deputado Jair Montes cobra aplicação da lei que regulamenta a Polícia Penal
O parlamentar disse que o secretário de Justiça pediu 30 dias de prazo e já se passaram 90

Publicado 04/08/2021

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

O deputado Jair Montes (Avante), no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (3), pediu que fosse exibido um vídeo curto, produzindo por uma emissora de televisão, mostrando o sistema penitenciário nacional, explicando que poucos apenados se reeducam. Foi destacado o papel dos policiais penais no trabalho educativo dos presos e também os riscos da profissão.

Em seguida o deputado Jair Montes explicou que foram contemplados pelo Governo do Estado o Corpo de Bombeiros, Politec e também as Polícias Civil e Militar, ficando de fora a Polícia Penal.

“Trata-se de uma classe que vem sendo defendida por mim e pelo deputado Anderson Pereira (PROS). É preciso aplicar a lei que regulamenta os policiais penais. Todos os outros agentes receberam realinhamento, mas não os policiais penais”, destacou o parlamentar.

O deputado Jair Montes disse que neste semestre, juntamente com o colega Anderson Pereira, cobrará a concessão do realinhamento aos policiais penas.

“Fica aqui nosso apelo, e queremos contar com o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), para cobrar o secretário de Segurança. Ele pediu 30 dias para encaminhar a matéria a esta Casa e já se passaram mais de 90. Vamos juntos fazer essa cobrança direta ao governador Marcos Rocha”, acrescentou o parlamentar.

O deputado Alex Redano disse que apoia a proposta, pois o secretário de Segurança é disparado o mais criticado. O presidente afirmou que, enquanto não for resolvido o problema, não será pautada nenhuma matéria da Secretaria de Estado de Justiça.

“O governador faz um bom mandato, mas esse ponto é algo negativo. No meu entendimento é preciso trocar o secretário”, disse o presidente Alex Redano.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: ALE/RO