AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Dois municípios de RO vacinaram mais de 50% da população contra a Covid; nove cidades têm taxa abaixo de 20%

Publicado 01/07/2021
Atualizado 01/07/2021

Foto: Semusa/Reprodução

A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro em Rondônia. Cinco meses depois, o estado vacinou pouco mais de 498 mil pessoas com a primeira dose do imunizante ou com a dose única, conforme dados do Ministério da Saúde divulgados até a quarta-feira (30).

Segundo levantamento feito, há cidades de Rondônia que já aplicaram a 1ª dose em mais de 50% da população, como Pimenteiras do Oeste que imunizou 54,28%. Teixeirópolis é o município que apresenta maior índice, com 57,54% da população imunizada.

Há também municípios que vacinaram menos de 20% da população com a primeira dose ou com dose única, como Cujubim que imunizou 17,95%. Ji-Paraná é o único município que apresenta a taxa de imunizados com a 1ª dose abaixo de 15%, com 12,38%.

Acompanhe o avanço da imunização em todos os 52 municípios do estado

 

O ranking é feito com base no número de pessoas imunizadas com a primeira ou única dose da vacina divulgado pelo Ministério da Saúde. Os dados do Governo Federal dependem de cadastro das informações feito pelos municípios, e por isso podem divergir dos números informados pelas prefeituras.

O número de moradores é uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.

Vacinação em Rondônia a nível nacional

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até a última quarta-feira (30), 493.551 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Rondônia, o equivalente a 37,5% da população. Já a 2ª dose foi aplicada em 156.754 pessoas, representando 12,1% de habitantes totalmente vacinados.

Com a porcentagem baixa, Rondônia é o 5º estado que menos vacinou no Brasil, a frente apenas de Amapá (AP), Mato Grosso (MT), Roraima (RR) e Tocantins (TO).

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: G1 RO