AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Rondônia recebe do Governo Federal mais 20 mil doses de vacina contra covid-19
Com essa remessa, Rondônia totaliza o recebimento de 876.108 doses de vacinas contra a covid-19

Publicado 30/06/2021

Foto: Daiane Mendonça/SECOM

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu do Ministério da Saúde (MS) 20 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, na tarde desta quarta-feira (30). Os imunizantes contra a covid-19 foram entregues à Rede de Frio do Estado, em Porto Velho.

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação (PNO) as doses de AstraZeneca são destinadas a contemplar a primeira dose de imunização para os grupos prioritários de trabalhadores industriais, de transporte coletivo urbano, rodoviário e de longo curso.

Conforme dados da Agevisa, Rondônia totaliza o recebimento de 876.108 doses de vacinas contra a covid-19, sendo CoronaVac (366.708), AstraZeneca (422.450), Pfizer (76.050) e Janssen (10.900). O Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) registra até o momento que no Estado 502 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose.

De acordo com o diretor executivo da Agevisa, Edilson Silvaestá prevista para esta quinta-feira (1/7) a chegada de nova remessa de imunizantes. “As doses de hoje serão agregadas com as que chegarão amanhã, tão logo chegue este próximo lote, a equipe de imunização vai fazer a distribuição junto com as doses de AstraZeneca. Dessa forma, o Governo de Rondônia evita gastos com dois transportes de doses até às Regionais de Saúde”.

Edilson Silva, lembrou ainda quanto a continuação das medidas de prevenção e alertou sobre a campanha de imunização contra a Influenza. “Por mais que estejamos recebendo essas doses, ainda se faz necessário o uso da máscara, distanciamento social, e todas as medidas de prevenção. A campanha de vacinação contra a influenza também é outro alerta, e está em vigência, os grupos prioritários devem procurar os postos de saúde”, finalizou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: