AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Grupo francês ganha leilão para administrar o Aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho
Eles são os responsáveis pela gestão do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França e pretendem investir na Amazônia

Publicado 08/04/2021

Foto: Reprodução/Rondoniaovivo

O Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, passará, nos próximos 30 anos, a ser administrado pela empresa francesa Vinci, que é responsável pela gestão do Aeroporto Charles de Gaulle, na cidade de Paris, capital da França. 
Esse foi um dos resultados do leilão de concessões realizado nesta quarta-feira(07), pelo Governo Federal. O aeroporto local faz parte do bloco Norte, da disputa, e tem como principal atrativo, o Aeroporto de Manaus, no Amazonas. O grupo francês, que já administra o aeroporto de Salvador, na Bahia, levou o bloco Norte ao oferecer R$ 420 milhões.

Além de Porto Velho, a Vinci será responsável também pela administração dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre; Tabatinga e Tefé, no Amazonas; e Boa Vista, em Roraima. A previsão dos franceses é de investimentos em torno de R$ 1,4 bilhão nas novas aquisições. 

Eles também já operam no aeroporto da Guiana Francesa, que faz voos diretos para a França. Representantes do grupo Vinci, informaram ao jornal Folha de São Paulo, que o objetivo é criar aeroportos verdes na região, através de uma política de desenvolvimento sustentável.
 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Rondoniaovivo