Aulas remotas com conteúdo impresso são disponibilizadas para alunos do sistema socioeducativo em Ro
Com objetivo de contribuir com a formação educacional e a reinserção de jovens no mercado de trabalho, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), iniciou neste mês de março, as atividades escolares no sistemas socioeducativos do Estado.
De acordo com a assessora pedagógica da Fease, Katiana Nunes de Araújo, a intenção é promover um estudo contínuo para garantir os direitos educacionais dos adolescentes. “Nesse momento de pandemia que todos estamos passando não poderíamos deixar de acompanhar o processo de escolarização dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Essa parceria com a Seduc é importante para garantir aquilo que é de direito ao adolescente”.
Para que tudo ocorra dentro do plano estratégico desenvolvido pelo Governo do Estado, foram estabelecidas medidas de enfrentamento à Covid-19. A Fease, em conformidade com a Seduc, estipulou regras para manter a saúde nos sistemas que atendem os jovens em cumprimento de medida socioeducativa em privação ou restrição de liberdade. Medidas como o distanciamento controlado, uso de álcool em gel e uso de máscara serão obrigatórios durante a elaboração das atividades.
As aulas irão acontecer de forma remota com o auxílio de material impresso elaborado pelos professores da Seduc. As disciplinas serão divididas nas modalidades regular (matérias simultâneas) e modular (uma disciplina por vez). os materiais serão entregues aos adolescentes que irão receber o acompanhamento pedagógico necessário.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia