AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Governo de Rondônia lança nesta sexta-feira temporada 2021 da Supel responde

Publicado 18/03/2021
Atualizado 18/03/2021

Fotos: Frank Néry

Supel responde, a série de vídeos práticos de licitação da Superintendência Estadual de Licitação (Supel) do Governo de Rondônia volta ao ar nesta sexta-feira (19), dando continuidade a temas correlatos.

Desta vez serão explicadas a precificação (pesquisa de preços) e especificação de objetos, informa o superintendente Israel Evangelista.

Em videopalestra a partir das 14h de sexta, ele, o coordenador de pesquisa e análise de preços Weider Pêgo, e o gerente de análise processual Hamilton Lacerda, mostrarão esses assuntos às Unidades do Poder Executivo da capital e do interior do estado.

Segundo ele, servidores da área de compras das prefeituras municipais também se interessaram pelos vídeos.

As informações do Supel responde treinam equipes de compras públicas por órgãos do Poder Executivo nos municípios do interior, visando a obter mais celeridade e economicidade no atendimento à demanda.

Especificação é um agrupador de características restritivas que classificam tecnicamente um produto fabricado. Quando for realizada a consulta de alguma especificação, devem ser obtidos dados da data de geração, usuário, data de alteração e usuário que  a fez.

“A prática vai superar a teoria”, assegura Israel Evangelista. Conforme ele explica, o novo formato de vídeo com inscrições limitadas está editado para a play list do portal da Supel. Redes sociais também estão divulgando, no endereço @Supel no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin.

A Supel também oferece o telefone 3212 9240 e o e-mail gtisupel@gmail.com para o recebimento de sugestões à série Supel responde.

A proposta da série de vídeos práticos, elaborada em parceria com a Escola de Governo, surgiu quando a Supel realizou pequenos treinamentos com as Unidades de Compras do Hospital João Paulo II, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: