AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

MP investe em manutenção e revitalização de instalações para melhor atender a sociedade

Por MP/RO
Publicado 15/03/2021

Foto: MP/RO

Visando atender o interesse público e bem servir a sociedade, o Ministério Público de Rondônia, por meio da Seção de Infraestrutura (Seinf), atuou de forma intensa na realização de estudos de viabilidade, elaboração de projetos e execução de obras de revitalização nos edifícios institucionais em 2020.

A Seinf, unidade responsável por avaliar a viabilidade para demandas de infraestrutura em geral, manutenção predial, sistemas de refrigerações e redes elétricas no âmbito do MPRO, operou em diversos processos de trabalho para a promoção de melhorias nas instalações em todo o Estado. Todas as ações foram realizadas em cumprimento à missão de garantir maior comodidade, segurança e qualidade nos ambientes de trabalho de todos os membros e servidores da Instituição. 

Entre as atividades realizadas no ano passado, destacam-se a reforma na cozinha do Edifício-Sede e abertura de acesso pra cargas; estudo de sondagem, Projeto e Licitação da obra de Construção do Edifício Garagem (Torre III); elaboração do Projeto de Remodelagem da Recepção, memorial, auditório, cartório, ouvidoria e adequação da sala vip do edifício-sede em Porto Velho. 

Ainda em 2020, foi dado o início do projeto para Instalação dos corrimões das escadas do edifício-sede em Porto Velho; elaboração e execução dos projetos do Estúdio MPTV, Sala de Reuniões do 7º Andar e na Sala de Oitivas da Corregedoria-Geral.

Também foi executado o início de elaboração e regularização do Projeto de Combate a Incêndio e Pânico (PCIP) no Edifício-Sede; início de elaboração do Projeto da Cobertura da torre II do Edifício-Sede em Porto Velho; gestão e fiscalização da obra da Promotoria de Justiça de Guajará Mirim; gestão e fiscalização do Projeto de Construção de Auditório e Reforma geral da Promotoria de Justiça de Ji Paraná.

Outras ações incluem a elaboração de Projeto de Revitalização e Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, acessibilidade interna e externa do Edifício-Sede e Promotoria de Justiça de Cacoal; elaboração do Projeto para redimensionamento do muro e instalação de cerca elétrica das Promotorias de Justiça de Alvorada do Oeste, Costa Marques Ouro Preto do Oeste e São Miguel do Guaporé; projeto de Interligação do Grupo Gerador com a Torre II; retrofit do Equipamento  do Sistema de Refrigeração da Torre I do Edifício-Sede e, ainda, elaboração de Perícias na área de Engenharia Elétrica e Arquitetura. 

Manutenções -   O ano de 2020 também foi marcado por manutenções nas instalações físicas do MP na capital e interior do Estado. No período, foram executados serviços no prédio-sede, Seção Gráfica, nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno; São Miguel do Guaporé;  Alvorada do Oeste; São Francisco do Guaporé; Vilhena, Ouro Preto Oeste, Buritis, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Cerejeiras, Rolim de Moura e Ariquemes.

Centrais de ar-  Objetivando atender políticas de sustentabilidade e redução no consumo de energia elétrica implantado pela instituição, foi realizado no exercício 2020, aquisições de 175 equipamentos de ar condicionado para atender as Promotorias de Justiça da capital e do interior, representando um investimento de aproximadamente R$ 669 mil reais. Tal investimento teve como objetivo manter a conservação do patrimônio público e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho a todos os usuários da Instituição. 

Contratações -  Dentro de seu rol de atribuições, a Seinf também é responsável por contratações de serviços, dentre os quais, alugueis de postes junto à concessionaria de energia elétrica; fornecimento de energia elétrica no edifício-sede, anexos e Promotorias de Justiça do Interior; manutenção dos prédios do Ministério Público na capital e Promotorias de Justiça do Interior; manutenção do grupo gerador de energia, de elevadores e nobreaks, entre outros.

Atendimentos 

No período de 01/01/2020 a 31/12/2020, foram recepcionados e atendidos  pela Seção de Infraestrutura 1.442 chamados via S.O.S. Tais chamados foram originados por membros e servidores da sede do MP, bem como das 22 Promotorias de Justiça do Interior. 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: MP/RO