AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Governador deve alterar decreto e permitir abertura de mais empresas e serviços
O decreto poderá ser alterado pelo governador ainda nesta sexta-feira (5)

Publicado 05/03/2021
Atualizado 05/03/2021

Foto: Rondoniagora

Após uma reunião virtual realizada na tarde de quinta-feira (4) com a classe empresarial, o Governo de Rondônia decidiu alterar o último decreto - com regras mais duras em uma tentativa de minimizar os casos de Coronavírus - e vai liberar nos finais de semana, a abertura de restaurantes de postos de combustíveis, localizados em rodovias, e o funcionamento de instituições de educação infantil e fundamental nas séries iniciais, dependentes de profissionais que atuam em atividades essenciais.

Uma mensagem foi encaminhada à classe empresarial, segundo o empresário Francisco Holanda, um dos articuladores junto às autoridades.
O Governo deve liberar ainda, o funcionamento de construções civil de obra pública sem limitação de capacidade, dos seguimentos já autorizados como essenciais também no shopping, aulas práticas, e estágio nos cursos de saúde e atendimento administrativo ao público para formalização de matriculas.

Outra reunião deve acontecer até o final do dia, quando serão discutidas mais uma vez a abertura durante os dias úteis, do comércio em geral e restaurantes – com bebidas-, localizados na área urbana da cidade com pelo menos 30% de capacidade. Esses pedidos foram negados inicialmente na reunião de quinta-feira.

O novo decreto estadual permite a abertura apenas de atividades comerciais de lojas de tecidos, armarinhos e aviamento com limitação de 30% de usuários.

Os demais segmentos como restaurantes podem funcionar com sistema de retirada (drive-thru e take away) e entrega em domicílio (delivery).

Nos finais de semana somente atividades essenciais relacionadas a saúde e alimentação estão autorizadas a abrir.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Rondoniagora