AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Governo investe na qualificação de arquitetos e engenheiros do quadro efetivo do DER
No total, 31 profissionais do quadro efetivo do DER realizaram a inscrição para aperfeiçoamento nas áreas

Publicado 04/02/2021

Foto: Valdecy Santos

Visando o aprimoramento técnico dos profissionais da área da infraestrutura, para atender com mais eficiência as necessidades dos serviços prestados, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), realizou a contratação de empresa especializada na promoção de cursos de Pós-Graduação e Master in Business Administration (MBA) para aperfeiçoamento nas áreas de coordenação e gestão, planejamento e gestão de obras públicas e engenharia rodoviária.

A seleção ocorreu de acordo com o interesse do servidor com formação em Arquitetura ou Engenharia, onde, no total, 31 profissionais do quadro efetivo do DER realizaram a inscrição para aperfeiçoamento nas áreas.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca que esta é mais uma ação determinada pelo governador, coronel Marcos Rocha, de capacitar e valorizar os servidores efetivos, garantindo mais eficiência nos serviços prestados desde o planejamento técnico até o momento de execução da obra. “Com a contratação da empresa especializada, os servidores efetivos interessados realizaram suas inscrições e já iniciaram as aulas online, 100% ao vivo, o que permite total interatividade entre o professor e os alunos. Este é um investimento que, sem dúvidas, trará um retorno satisfatório e de longo prazo nos serviços prestados”, destaca Elias.

Servidor efetivo do DER desde 2012, o engenheiro Cézar Oliveira de Souza, comemora essa conquista. “Esta é uma oportunidade única que vai trazer conhecimento para aplicar nos trabalhos realizados pelo DER. Faz um tempo que tentamos fazer com que esse projeto se torne real e nesta gestão conseguimos. A visão da diretoria nessa capacitação é de curto, médio e longo prazo. Com certeza o conhecimento que estamos adquirindo será repassado para frente e trará bons frutos para o nosso Estado”, explica.

Conforme o contrato Nº 071/2020/PJ/DER-RO, o valor investido foi de R$ 263.040 mil da fonte 100, recurso próprio do Departamento. Segundo o diretor executivo do DER, major Davi Machado de Alencar, há mais de dez anos não se via um investimento deste nível para engenheiros e arquitetos no quadro de servidores. “A graduação é um incentivo totalmente necessário para os avanços, pois o DER encontrava-se impedido de entregar projetos para o Estado por falta de qualificação para os engenheiros. Com a finalização desses cursos, os servidores que abraçaram a oportunidade poderão elaborar projetos e otimizar a fiscalização de obras. Sem dúvidas, um investimento com retorno garantido, pois evitaremos gastos desnecessários, como exemplo, contratação de empresas especializadas para elaboração de projetos”, enfatiza.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: