Kethellen faz gol na goleada do Fortaleza diante do Botafogo do Rio
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18.
As Leoas venceram o Botafogo por 4 a 0, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino Sub-18, na tarde deste domingo (31), no CT do Sorocaba 2. Letícia, Bárbara (2x), a ariquemense Kethellen marcaram os gols. Com o resultado, o Fortaleza permanece na segunda colocação do Grupo E com seis pontos.
A ariquemense kethellen Lorrayne, fez uma excelente apresentação no jogo fazendo gol e dando assistências em jogadas importantes na vitória do Fortaleza diante do Botafogo-RJ. kethellen na sua estreia com a camisa do Leão do Pici, fez também gol contra o Goiás.
A partida
No primeiro tempo, o Botafogo começou pressionando e oferecendo perigo para a zaga tricolor. A primeira oportunidade das Leoas apareceu com Letícia aos 5 minutos em chute cruzado que foi para fora. Porém, na segunda vez a número 9 não desperdiçou. Recebeu o lançamento de Kailane, dominou, driblou a goleira e balançou as redes com tranquilidade.
O Fortaleza continuou trocando passes e controlando a vantagem. Aos 34 minutos, Vitória lançou e a meia Bárbara recebeu, driblou a goleira e ampliou o marcador. Sem demonstrar cansaço, aos 37, Sâmia lançou em cobrança de falta na esquerda para Kethellen marcar o terceiro das Leoas.
Na volta do intervalo, as Leoas permaneceram na pressão, troca de passes e maior posse de bola. O Botafogo tentava chegar, mas esbarrava na zaga tricolor. Aos 14 minutos, Ana Beatriz desceu pelo lado esquerdo e cruzou para Bárbara marcar seu segundo gol na partida. No restante da etapa final, o Fortaleza controlou o jogo para sair com o resultado positivo.
Artilharia
- Letícia - 5 gols
- Bárbara - 2 gols
- Kethellen - 2 gols
Campanha
As Leoas somam duas vitórias e uma derrota na competição, com nove gols marcados e quatro sofridos.
Próximo confronto
A próxima partida será terça-feira (2), às 10h30, novamente diante do Botafogo, no CT do Sorocaba 1, em duelo válido pelo returno do Grupo E. O duelo será transmitido ao vivo pela CBF TV, via plataforma Mycujoo.
Fonte: Plantão Esportivo