AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Detran Rondônia alerta população sobre golpes aplicados a partir de perfis falsos com nome de servidores estaduais
Diretor geral do Detran Rondônia, Neil Gonzaga alerta população sobre golpes

Publicado 21/01/2021
Atualizado 21/01/2021

Fotos: Eleni Caetano e Frank Néry

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) alerta a população sobre a utilização do nome e fotografia de servidores em perfis falsos nas redes sociais, para aplicação de golpes em usuários que tentam obter vantagem, de forma fraudulenta, na aquisição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aquisição irregular de veículos, bem como exclusão de multas de trânsito, sem o pagamento do valor estipulado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga esclarece à população que a prática se trata de golpe, que vem sendo aplicado por bandidos que utilizam de perfil falso na internet, fazendo uso de nome e fotografias de servidores da autarquia. Na tentativa de obter vantagem, o usuário acaba sendo vítima de estelionato.

Utilizando perfil falso, os bandidos abordam as vítimas nas mídias sociais ou em aplicativos de mensagens, oferecendo vantagens na aquisição de veículos, CNH ou extinção de multas. Para garantir o “negócio”, exigem que o usuário faça o depósito de uma quantia em dinheiro, que gira em torno de R$ 1 mil e R$ 2 mil. Após o dinheiro ser compensando na conta do estelionatário, o perfil falso bloqueia a vítima, que nesse momento percebe o golpe aplicado.

“Quero deixar claro que, o Detran Rondônia segue o que determina a Lei, que não liga ou manda mensagens para os usuários oferecendo vantagens. Se isso acontecer, procure a polícia para denunciar, pois se trata de um golpe”, afirmou o diretor geral.

Quanto aos servidores que estão com seus nomes e fotografias utilizados indevidamente pelos golpistas, a orientação é para que procurem os órgãos competentes, a fim de denunciar o fato.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: