VEC fica de fora do Rondoniense-2021
O VEC ficou de fora da disputa do Campeonato Rondoniense 2021. A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) divulgou na última quarta-feira os nove participantes da competição estadual. Dentre eles estão: Barcelona, Genus, Guajará, Guaporé, Ji-Paraná, Porto Velho, Real Ariquemes, Rondoniense e União Cacoalense.
A frente do projeto de reestruturação do VEC, o dirigente José Natal Jacob, mais conhecido como Natalzinho, ressaltou que, apesar dos esforços, não foi possível angariar recursos para pagar o recadastramento além de multas junto à FFER e a CBF para confirmar o retorno do Lobo do Cerrado ao futebol profissional em 2021.
De acordo com Natalzinho, a expectativa é que o Lobo do Cerrado participe somente das competições de base em 2021. O clube ainda tem o objetivo de participar da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense no próximo ano. Caso a divisão de acesso não ocorra, a diretoria do VEC vai buscar vaga no profissional em 2022.
Em 2018, o VEC acabou oficializando sua desistência em meio à realização do Campeonato Rondoniense, após a derrota para o Genus por 2 a 1 em pleno estádio Portal da Amazônia, no dia 14 de abril daquele ano. Como a desistência aconteceu fora do prazo, o VEC foi punido com o impedimento de participação na competição subsequente da mesma modalidade, como previsto no Artigo 22 do Regulamento Específico, sem prejuízo de possíveis sanções previstas pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O VEC é o segundo clube com o maior número de títulos no futebol rondoniense (2005, 2009, 2010, 2013 e 2014).
Fonte: Futebol do Norte