Governador Marcos Rocha diz que esposa e filhos também estão com Covid: 'Pegaram de novo'
Anúncio foi feito poe meio de uma live nesta sexta-feira (11). Primeira-dama havia sido diagnosticada com Covid-19 em julho.
Foto: Reprodução/Facebook - Governador Marcos Rocha
O governador Marcos Rocha (sem partido) informou nesta sexta-feira (11), através de uma live, que sua esposa e filhos também estão com coronavírus. De acordo com o chefe do poder executivo estadual, essa é a segunda vez que eles são diagnosticados com a Covid-19.
"A Covid-19 pega de novo. Minha esposa e meus filhos haviam se contaminado lá atrás, mas eu não. Eu fiquei com eles o tempo inteiro e não peguei Covid [há cinco meses], e agora eu fui contaminado e eles também, de novo", disse na transmissão feita via Facebook.
A primeira vez que a primeira-dama Luana Rocha testou positivo para coronavírus foi em julho. À época, Marcos Rocha precisou ficar de isolamento por 14 dias. O governador fez exame na época, mas o resultado foi negativo para Covid.
Na última terça-feira (8), o governador anunciou que foi diagnosticado com a doença. "Eu recebi a notícia que estou contaminado pelo Covid. Mas estou passando bem, tomando os remedinhos desde o início, me cuidando, em isolamento", disse.
Em nota, a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) informou que o governador terá o acompanhamento médico, quando necessário, e já está tomando os medicamentos conforme os preceitos médicos.
Ele segue trabalhando de forma online em casa e no caso de possível ausência, o vice-governador José Jodan estará à disposição para assumir as responsabilidades administrativas do Estado.
Reinfecção da Covid-19
Ainda não foi divulgado se o caso da primeira-dama de Rondônia se trata de uma reinfecção, mas especialistas já têm certeza que o coronavírus pega de novo, porém ainda não se sabe com qual frequência.
O primeiro caso oficial de reinfecção no país foi confirmado na quinta-feira (10) pelo Ministério da Saúde.
Segundo cientistas, a reinfecção acontece quando a pessoa se recupera da Covid-19 e tempos depois ela adoece novamente. Para confirmar a recontaminação, é preciso provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo. O código genético é como se fosse uma impressão digital do vírus.
Fonte: G1 RO