Maradona é homenageado no Estádio Azteca, onde marcou 'a mão de Deus'
Foi lá que na final da Copa do Mundo de 1986, entre a seleção argentina e a Inglaterra, no dia 22 de junho, o camisa 10 marcou o famoso gol de mão.
As homenagens a Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira, dia 25, em Buenos Aires, na Argentina, chegaram até o mítico Estádio Azteca, na Cidade do México.
Foi lá que na final da Copa do Mundo de 1986, entre a seleção argentina e a Inglaterra, no dia 22 de junho, o camisa 10 marcou o famoso gol de mão, que ficou mundialmente conhecido como "La mano de Dios" (em português, "A mão de Deus").
Em frente ao mesmo gol onde o ex-jogador balançou as redes, eles colocaram uma coroa de flores e uma foto dele erguendo a taça do Mundial de 86.
O estádio ainda publicou outras imagens em seu perfil oficial no Twitter, com uma mensagem de agradecimento ao eterno camisa 10 da seleção da Argentina, o maior ídolo do país.
Além disso, postou o vídeo com o famoso gol de Diego Maradona.
“É uma honra ter vivido sua magia em meu campo. É uma honra saber que você faz parte da minha história. Você é o grande Diego!”, escreveu a página do Estádio Azteca.
Na quele jogo, vencido pela Argentina por 2 a 1, Maradona fez dois gols, e Gary Lineker descontou. O famoso gol de mão foi marcado ao seis minutos do segundo tempo, com a mãe esquerda.
Diego Maradona morreu nesta quarta-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória no bairro de San Andrés, onde se instalou após a operação na cabeça em decorrência de um hematoma subdural.
Fonte: Extra