AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Promotores de Justiça substitutos concluem etapa teórica do curso para ingresso na carreira

Por MP/RO
Publicado 23/11/2020

Foto: MP/RO

O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, e o Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, participaram na tarde desta sexta-feira (16/11) do encerramento da etapa teórica do “Curso de Formação e Capacitação dos Membros Ingressantes na Carreira do Ministério Público do Estado de Rondônia”. Participaram do curso, os promotores de Justiça Substitutos Camyla Figueiredo de Carvalho, Izabella Maria de Barros Santos e Ivo Alex Tavares Stocco, aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público e empossados no dia 29 de novembro de 2020.

O evento contou com a presença também do diretor da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, e do Secretário-Geral, promotor de Justiça Marcos Valério Tessila Melo.

O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira, deu novamente às  boas-vindas aos novos membros do Ministério Público rondoniense, que, após o término da parte teórica do curso, iniciarão às atividades práticas. “Desejo uma profícua atuação no cumprimento da missão constitucional da Instituição”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça.

O Corregedor-Geral do MPRO, Cláudio Wolff Harger, também desejou que os novos promotores de Justiça sigam o curso da vida ministerial, pensando sempre na Instituição, com as qualidades da tenacidade e perspicácia, ponderação e bom-senso. “Vocês terão a Corregedoria sempre ao seu lado”, enfatizou o Corregedor.

Curso de Ingresso

Coordenado pela Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), o curso de capacitação e aperfeiçoamento funcional para Promotores de Justiça Substitutos é composto de quatro módulos: três módulos de aulas teóricas, bem como videoaulas, com um total de 104 h/a e, o quarto e último módulo, de aulas práticas, com 124 h/a, totalizando 228 h/a, nos termos da Resolução Conjunta 1/2018-PGJ/CG.

As atividades presenciais de instrutoria foram realizadas, pela primeira vez, na modalidade virtual, por meio da Plataforma Teams,  e as atividades a distância, por meio do ESMPRONet. Nas atividades práticas, os promotores de Justiça participarão de audiências judiciais,  sessões do Tribunal do Júri e visitas de inspeções a instituições públicas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: MP/RO