AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Sejucel divulga resultado das propostas habilitadas para participação aos editais da Lei Aldir Blanc
O propósito é fomentar o setor no Estado, por meio de ações que promovem os trabalhos dos artistas

Publicado 20/11/2020

Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo Secom

Fomentar a cultura é o principal intuito do Governo de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) ao aplicar a Lei Aldir Blanc, que objetiva realizar ações emergenciais destinadas ao setor cultural afetado pela pandemia. Em sua segunda fase de habilitação e inabilitação, a Sejucel divulgou na segunda-feira (16) o resultado final dos habilitados referentes aos oito editais, após a interposição de recurso.

A coordenadora da Cultura, Carmélia da Silva Cardoso explica que a Comissão Técnica de Avaliação analisou os recursos propostos e aqueles que foram deferidos pela comissão tiveram a sua inscrição habilitada. Os proponentes tiveram os dias 13 e 14 para recorrer do resultado. Após a interposição de recurso, resultando em 448 inscrições devidamente registradas, 405 propostas foram habilitadas e 43 inabilitadas, conforme divulgação oficial realizada por meio de Errata da Portaria nº 209, de 2 de novembro de 2020, em que é possível obter todas as informações detalhadas sobre os habilitados.

Para a Coordenação de Cultura da Sejucel, todo o esforço tem sido gratificante, uma vez que o propósito é fomentar o setor no Estado, por meio de ações que promovem os trabalhos dos artistas. “Em virtude da pandemia, a classe artística sofreu um grande impacto e, por isso, acreditamos que com a aplicação dos projetos, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplaremos nossos artistas com todo respeito e reconhecimento que eles merecem”, observou a coordenadora.

Os proponentes que foram habilitados terão seus projetos submetidos à avaliação dos curadores, selecionados pelo Edital nº 76/2020/Sejucel- Codec, 1ª Edição Maestro Alkbal do Edital de credenciamento e seleção de curadoria, e em seguida serão convocados pela Portaria nº 207 de 01 de novembro de 2020. A avaliação se dará de 23 de novembro a 2 de dezembro.

A orientação da Sejucel é para que todos que tiveram suas propostas aos editais da Lei Aldir Blanc, habilitados, fiquem atentos ao Diário Oficial e aos meios de comunicação para acompanhamento das demais decisões previstas no Cronograma Geral dos Editais.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: