Mesmo com pandemia, Dia dos Pais aquece economia
Mercado já adaptado ao momento com delivery e e-commerce, aproveita pico de vendas
FOTO: ASSESSORIA - Mauriceia criou novos produtos para enfrentar a crise
O Dia dos pais sempre foi uma data marcante não apenas pelo valor sentimental envolvido entre as famílias, mas também por ser um momento de grande impulsionamento de vendas para o comércio. Ao lado de Dias das Mães, Dias das Crianças, dos Namorados, etc., os empreendedores sempre se valem destes picos de vendas para ajustarem suas economias. Em 2020, tudo teve que ser reinventado, repensado e revisto.
Mesmo com o comércio de várias cidades de Rondônia em processo de retorno às atividades presenciais, muitos empreendedores que adaptaram seus negócios com a quarentena causada pelo Coronavírus, com a inclusão em suas operações o e-commerce, vendas via redes sociais e delivery, resolveram manter mais estas opções de chegar até seus clientes.
Com mais esta opção oferecida aos clientes, as empresas têm buscado o equilíbrio pois há um clima de incerteza ainda no ar, até porque muitos postos de trabalho deixaram de existir durante esses meses de pandemia. Além disso, os hábitos de consumo acabaram também se ajustando a esses novos tempos. O ato de comprar presencialmente deixou de ser tão relevante e a oferta de produtos e serviços on line ampliou a oferta para o público.
Para Mauriceia Amoedo, empreendedora de Porto Velho do segmento de gastronomia, um dos mais impactados pela pandemia, houve um aquecimento neste período de homenagem aos pais, sim: “Tivemos que ampliar nosso mix de produtos, nos adaptando à pandemia. Criamos uma caixa recheada de delícias, inovando com esse novo produto desde o Dia das Mães e deu super certo. ”, comemora ela. “Desde o início da pandemia tivemos que buscar algo inovador pois apenas da forma anterior não daria certo e graças a Deus com a caixa aumentamos o faturamento e temos conseguido nos manter diante desse cenário mundial” completou Mauriceia.
Um dos comportamentos empreendedoras mais marcantes é a persistência, sem desistir diante de obstáculos, onde o empreendedor reavalia planos para atingir objetivos. Esta crise está despertando características que estão latentes no empreendedor mas é possível também trabalhar isso em um seminário do Sebrae chamado Empretec, com uma metodologia desenvolvida pela ONU que estimula as características empreendedoras nos participantes do seminário.
FOTO: ASSESSORIA - Mauriceia criou novos produtos para enfrentar a crise
Fonte: Assessoria de Imprensa