AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Estudo mostra que a maioria das vítimas da covid-19 tem entre 30 e 39 anos
O levantamento da Sesau diz também que a maior parte dos infectados são mulheres, mais a maioria das mortes são de homens

Publicado 04/05/2020

Foto: Ilustrativa

A pandemia de Covid-19 em Rondônia já construiu um perfil dos que são mais afetados pela doença. Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde está acompanhando quem são as vítimas do coronavírus em nosso estado.

Segundo o estudo, 58,9% dos casos confirmados são de mulheres e 41,1% são de homens. Testaram positivo para a doença, 415 mulheres e 290 homens em Rondônia. Quando o assunto são as profissões dos que contraíram o vírus, os números mostram que 234 profissionais de saúde, que atuam na linha de frente de combate à doença, estão contaminados.

A faixa etária, conforme o estudo, que concentra o maior número de pessoas que contraíram a Covid-19, se situa em pessoas que tem idades entre 30 e 39 anos (194). E em segundo, aparece as que estão entre os 40 e 49 anos.

O número de pessoas que perderam a batalha contra a covid-19 em Rondônia, mostra que a doença tem matado mais homens, já são 15 óbitos. Já entre as mulheres, foram registradas 10 mortes.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Rondoniaovivo