AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Boi gordo: mercado de reposição sobe 22% em um ano
Para o curto prazo, mesmo diante da pressão de baixa no mercado do boi gordo, a oferta restrita de animais deve colaborar para que os preços continuem sustentados

Publicado 27/04/2020

Foto: Plínio Queiroz/Canal Rural

A pouca disponibilidade de animais para reposição em Minas Gerais fez com que os preços subissem 22,6% em um ano, na média para todas as categorias pesquisadas pela Scot Consultoria. Já o boi gordo, neste mesmo intervalo, valorizou 0,4%, piorando a relação de troca em 3,7%, considerando a média de todas as categorias.

Dentre todas as categorias, a pior relação de troca ficou para o garrote, onde o poder de compra do recriador caiu 7,2% na mesma comparação. Em janeiro de 2020, com a venda de um boi gordo de 18 arrobas comprava-se 1,80 garrote, atualmente compra-se 1,68.

Para o curto prazo, mesmo diante da pressão de baixa no mercado do boi gordo, em função do fraco consumo de carne bovina no mercado doméstico, o que tem esfriado o mercado de reposição, a oferta restrita de animais deve colaborar para que os preços continuem sustentados.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Canal Rural