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Reconhecimento de acesso a serviços do Governo de Rondônia está mais seguro e estável

Publicado 23/04/2020

Fotos: Frank Néry

O setor de desenvolvimento da Superintendência do Estado para Resultados (EpR) realizou operação de escalonamento e garantiu agilidade e segurança de acesso por meio do Sistema de Autenticação do Estado de Rondônia (Sauron). O escalonamento é como se o sistema estivesse sendo duplicado, suportando maior número de acessos simultâneos.

O sistema autentica o acesso a outros serviços do Governo de Rondônia. Ao todo, 24 sistemas  são conectados por meio do Sauron.

Um deles é o Portal do Servidor, que recentemente teve que suportar nada mais que 51 mil servidores públicos atualizando seus dados pessoais. Com isso, o sistema ficava lento e para resolver alguns problemas era preciso interromper o acesso dos servidores que já estavam logados. Agora, com a estabilidade, isso não vai mais acontecer.

O gerente de desenvolvimento da EpR, Maico Moreira, afirma que o usuário não vai sentir a sessão sendo interrompida, nem quedas de acesso. “Quando tivermos que realizar uma nova inserção de dados ou de usuário, não terá mais interrupção”.

Com impacto zero de interrupções e queda de acesso, o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire, fala que a segurança e estabilidade trabalham diretamente para o funcionamento com os outros sistemas. “Estamos melhorando o desempenho dos nossos sistemas para que suporte toda a transformação digital que o Estado pode vir a ter” disse. E lembrou que os problemas de conexão com a internet não devem ser relacionado a falha de sistema. 

Para atender as solicitações de falha no sistema, a EpR conta com uma central de atendimento, com canais por telefone (69) 3212-9513/9500, voip 9513/9500, whatsapp (69) 9 8446-0144, chat SEI e pelo portal de atendimento.

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