Boi: escalas de abate diminuem com lento escoamento e retenção de animais
Consultoria Agrifatto diz que em São Paulo, as programações de abate encerraram a primeira semana de abril com seis dias úteis, abaixo da média parcial anual, atualmente registrada em 6,50 dias úteis
Foto: Sistema Faep
A baixa quantidade de negociações no mercado físico, ocasionado pelo lento escoamento de carne bovina no mercado doméstico e retenção dos animais pelas condições da pastagem, mantêm as indústrias frigoríficas com escalas de abate encurtadas em todo o país.
A consultoria Agrifatto afirma que com receio de excedentes, muitas unidades continuam afastadas das compras, atendendo apenas pedidos realizados posteriormente ou optaram por férias coletivas.
Em São Paulo, as programações de abate encerraram a primeira semana de abril com seis dias úteis, abaixo da média parcial anual, atualmente registrada em 6,50 dias úteis.
Neste cenário, no atacado paulista a carcaça casada bovina encerrou a semana em queda, sendo negociada na faixa de R$ 12,80 a R$ 13 por quilo, acumulando queda aproxima de 4,44% na comparação semanal.
Fonte: Canal Rural