AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Casa de Cultura Ivan Marrocos apresenta exposição em alusão ao mês da mulher
A exposição conta a biografia de personalidades públicas que se destacaram em Rondônia

Publicado 08/03/2020

Fotos: Ésio Mendes

A Casa de Cultura Ivan Marrocos abriu na sexta-feira (6) as portas para apresentar ao público a exposição “Mulher em Evidência – 37 anos”, em comemoração ao mês da mulher. A iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em parceria com a Casa de Cultura, busca mostrar a importância e participação feminina nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Várias obras com fotografias e biografias de mulheres pioneiras em Rondônia estão expostas na entrada da Casa de Cultura. Segundo o diretor da Ivan Marrocos, Pedro Braz, durante o mês da mulher o local oferece uma programação especial. “A exposição é voltada a todos os públicos, em especial às mulheres. A Casa de Cultura vai contar ainda com uma programação diferenciada, teremos rodas de conversas, café da manhã coletivo, entre outras programações”.

SOBRE AS PERSONALIDADES

A exposição aborda personalidades femininas que destacaram-se no âmbito público, com atividades que demonstraram coragem, competência, entre outras virtudes. “É claro que temos muitas mulheres pioneiras em Rondônia, e não buscamos com a exposição excluir essas mulheres, as vezes pouco conhecidas, pelo contrário, queremos conhecê-las, independente do ramo”.

Segundo ele, a exposição, que segue até o final deste mês, tem como intuito inspirar outras mulheres de forma a contribuir com a disseminação da igualdade de gênero.

CAFÉ DA MANHÃ

A Casa de Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e aos sábados das 9h às 14h. Devido a exposição, neste domingo (8), o local abrirá as portas a partir das 9h com encerramento às 14h. “As mulheres participarão de rodas de conversa neste domingo, a entrada é gratuita, sendo necessário apenas contribuir com um lanche para que ao final todas possam participar do café coletivo”, concluiu o diretor.

Além da exposição voltada ao mês da mulher, outras estão expostas nas galerias, disponíveis para apreciação do público.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: