AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

TJ abre cadastro a entidades para receberem recursos de penas pecuniárias em Machadinho
Inscrições se estendem até 15 de março no fórum do município. Projetos financiados deverão ocorrer durante 2020

Por G1 RO
Publicado 01/03/2020
Atualizado 02/03/2020

Tribunal de Justiça de Rondônia. — Foto: Angelina Ayres/ Rede Amazônica / Arquivo

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) abriu o período de cadastramento de instituições públicas ou privadas com destinação social para receberem recursos de pagamentos de penas pecuniárias em Machadinho D'Oeste (RO), no Vale do Jamari.

De acordo com o tribunal, podem se cadastrar instituições com finalidade social de caráter essencial à segurança pública, educação, saúde e meio ambiente atuantes na área da Comarca de Machadinho D'Oeste.

O formulário de cadastro e a documentação anexa prevista em edital devem ser entregues até 15 de março na sede do fórum de Machadinho, na rua Tocantins, 3029, Centro.

As instituições cadastradas se comprometem a receber cumpridores de medidas e penas alternativas e atender público atendido pela Vara Criminal.

Conforme o edital, os documentos serão enviados ao Ministério Público para análise e, se aprovados, a instituição deverá apresentar o projeto para então receber os recursos.

As entidades que tiverem o cadastro aprovado ficarão habilitadas a apresentar projetos durante o ano de 2020.

Todo o recurso recebido pelas instituições deverá ser alvo de prestações de contas enviadas ao juízo de Machadinho até 30 de outubro.

Os recursos distribuídos às instituições selecionadas são oriundos do pagamentos de prestações pecuniárias, que são penas pagas em dinheiro nos processos criminais.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: G1 RO