Preso suspeito de matar médico espancado em distrito de Porto Velho
O acusado de matar o médico Roberval Ferreira de Lima, em União Bandeirantes, se apresentou na Delegacia de Homicídios na manhã desta sexta-feira (4), acompanhado de um advogado. Romário Pereira do Vale, de 29 anos, confessou a autoria do crime e disse ter assassinado o médico após uma discussão. Como já há um mandado de prisão temporária, ele será encaminhado ao presídio após prestar depoimento, onde ficará em uma cela isolada, a pedido da defesa e para evitar que seja agredido por outros presos.
Segundo a polícia, o homem disse que mantinha relacionamentos sexuais com a vítima, mas no dia do crime houve um desacordo sobre o valor a ser pago.
Testemunhas ouvidas pela polícia durante a investigação que levaram ao criminoso relatam que o homem era morador de Candeias do Jamari, teria se separado da esposa recentemente e se mudado para União Bandeirantes, distrito de Porto Velho. No dia do crime, ele estaria sem dinheiro, mas após a morte do médico, apareceu com cerca de R$ 900.
O advogado do assassino alega que ele não furtou o dinheiro do médico, apenas estava com o dinheiro que teria ganhado.
Segundo o delegado Vinícius Lucena, após o crime caracteriza-se como latrocínio, uma vez que o assassino confessou ter levado um relógio e um ventilador do apartamento da vítima. “Ele confessou que teria agredido a vítima, sem a intenção de matá-la, mas sem sabe-se que pauladas na cabeça você assume o risco. E ele disse ainda que teriam se conhecido e o médico o teria convidado para ir até o apartamento dele e eles discutiram, havendo a agressão. Ele nega que pegou o dinheiro, mas confirma que pegou um relógio e ventilador. A subtração ocorreu após o médico estar desacordado”, esclarece o delegado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o criminoso caminhando, bêbado, com um pedaço de madeira que foi usado para agredir a vítima. Logo após perceber que o crime chocou o distrito, o homem resolveu fugir para Candeias do Jamari e estava escondido na área rural, em Triunfo.
Entenda o caso
O médico Roberval Ferreira de Lima morreu dia 20 de dezembro na UTI do Pronto-Socorro João Paulo II. As agressões ocorreram no dia 15 e ele foi encontrado em frente à unidade de saúde em União Bandeirantes, distrito de Porto Velho. O médico passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
*Aos leitores, ler com atenção*
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Aos leitores, ler com atençãoEste site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.