AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Justiça manda Energisa indenizar consumidor em R$ 5 mil depois de deixa-lo três dias no escuro

Publicado 14/02/2020
Atualizado 15/02/2020

Foto: Assessoria/Arquivo

O 1º Juizado Especial Cível condenou a concessionária Energisa ao pagamento de R$ 5 mil a títulos de indenização por danos materiais a um consumidor que teve suspenso fornecimento de energia elétrica, mesmo não havendo faturas em atraso por parte do contribuinte. Para completar, o consumidor ainda ficou três dias no escuro até que fosse restabelecido o fornecimento de energia. 

Segundo o consumidor, que reside no bairro lagoinha, ele foi surpreendido pela interrupção no fornecimento de energia elétrica no dia 26 de agosto de 2019 sendo que as faturas de maio, junho e julho/2019 já haviam sido quitadas no início do mês de agosto. A Energisa justificou apenas que o ´corte´ ocorreu por motivos técnicos, mas não comprovou que motivos seriam. 

Ao fixar o valor indenizatório, o Juízo fala no princípio da exemplaridade, onde se aplica ao infrator uma penalidade com caráter punitivo, compensatório e exemplar. “Esta é a decisão que mais justa emerge para o caso, dada a necessidade de se aplicar os princípios da razoabilidade e proporcionalidade com cada ocorrência casuística”, diz o Juízo na sentença publicada hoje no Diário da Justiça de Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: O Observador