AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Sine capacita servidores para oferecer atendimento mais humanizado

Publicado 20/01/2020
Atualizado 20/01/2020

Fotos: Magna Prestes

Começou na sexta-feira (17) o Programa de Capacitação entre os servidores do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Velho para promover um atendimento mais profissional e humanizado ao público, parceiros e instituições público-privadas.

Os servidores da capital vão participar do treinamento toda sexta-feira para aperfeiçoar a maneira de como se comunicar no trabalho, ética, trabalho em equipe, criatividade e informações mais técnicas do próprio órgão, como o Portal Mais Emprego e o aplicativo Sine Fácil, que facilita o atendimento virtual de quem busca emprego.

O objetivo é também tornar os servidores mais preparados com informações sobre políticas públicas de emprego, como funciona o seguro-desemprego, a evolução do Sine e outros temas que vão fazer com que o atendimento ao público seja mais qualificado.

Segundo a coordenadora do Sine, Magna Prestes, a meta é levar a capacitação para outras cidades. “Nosso treinamento foca não apenas nas questões técnicas, mas também nas questões humanas com o objetivo de dar o melhor retorno ao cidadão. Começamos em Porto Velho, mas pretendemos levar para o interior”.

O Sine é uma coordenadoria da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), e atende no Tudo Aqui da capital, oferecendo diversas vagas de emprego.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: