AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Homem de 43 anos atacado por abelhas morre em hospital no Acre
Ataque ocorreu na tarde de quinta (19) no Centro de Feijó e vítima morreu na madrugada de sábado (21).

Publicado 23/12/2019

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

O morador da cidade de Feijó, no interior do Acre, de 43 anos, que foi internado em estado grave após ser atacado por abelhas italianas, no Centro do município, morreu no hospital na madrugada desse sábado (21).

A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, Carlos Alberto Nogueira. Segundo ele, a morte do homem, que não teve o nome revelado, foi uma surpresa para a unidade de saúde, já que ele estava respondendo bem ao tratamento.

O ataque aconteceu na tarde de quinta-feira (19). O homem chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória quando era levado por bombeiros para o hospital. Ele teve quase que todo o corpo picado e precisou raspar a cabeça para retirar os ferrões.

“Ele estava bem, conversando com a gente lá no hospital. Aí, quando foi sábado de manhã fui informado que ele tinha falecido. Teve complicação e foi de repente mesmo, ficamos até surpresos”, disse o diretor da unidade.

Ataque

O major Cláudio Falcão, da assessoria do Corpo de Bombeiros do Acre, revelou que um enxame atacou populares que passavam pelo Centro. Porém, o morador foi o mais atingido.

“Chegamos no local, atendemos e no transporte para o hospital teve uma parada por conta das ferradas. Foi feita a animação pelos bombeiros até ser entregue no hospital. Estado grave por conta das inúmeras picadas. Pessoas alérgicas, cinco picadas já são suficientes para o óbito, mas em pessoas que não são alérgicas, dependendo da quantidade, vai ter um risco de vida sério”, acrescentou.

Ainda segundo o major, o morador usava apenas uma bermuda e uma camiseta, o que facilitou o ataque dos insetos. Em situações como essa, Falcão aconselhou que as pessoas não façam barulho, se afastem do local e esperem os bombeiros chegar.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Folha do Acre