AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Mototaxistas e dona de “Aplicativo” de moto se enfrentam em Rolim e vão parar na Delegacia
A tentativa de expandir esse novo serviço vai com certeza, gerar novos confrontos em outras cidades, onde os mototáxis já estão regulamentados.

Publicado 06/12/2019
Atualizado 06/12/2019

Foto: Reprodução

Em quase todas as cidades de Rondônia a convivência entre taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos foi bastante tumultuada nos primeiros meses. Agora, com a paz estabelecida entre esses modais de transporte urbano, eis que chega uma novidade que já começou a gerar confusão. O primeiro caso de confronto foi em Rolim de Moura, na manhã de quinta-feira,05, na avenida Norte Sul, no centro da cidade. 

    Um veículo de som anunciava serviços por aplicativo tipo “Uber mototáxis” e foi abordado por alguns profissionais que trabalham no ramo há vários anos. Eles queriam saber do que se tratava e o motorista do som argumentou que apenas tinha sido contratado para anunciar o novo modelo de transporte.  E, para se livrar de encrencas, ligou para a pessoa responsável, sugerindo que viesse conversar com os mototáxis.

    Segundo informações uma senhora chegou ao local e se identificou como proprietária do aplicativo.  A discussão logo se formou. Uma mulher que trabalha como mototaxistas na cidade elevou o tom da conversa e não demorou para que as duas entrassem em luta corporal. A mototaxista teve o colete rasgado e a empresária sofreu um arranhão na cabeça. A pressão aumentou, o grupo danificou a placa do veículo e a dona do APP e seu motorista fugiram do local, perseguidos pelo grupo de trabalhadores. Sem saída, o motorista procurou abrigo no quartel da PM, que ficou cercado pelo grupo. Lá dentro a mulher e seu motorista explicaram o que tinha acontecido e então as viaturas da PM escoltaram o carro até a UNISP, onde todos prestaram depoimentos, cabendo ao Delegado de plantão decidir que providências tomar.

    O surgimento desse modelo de transporte urbano cuja a empresa, que seria de Cacoal, está tentando implantar em Rolim de Moura, com certeza sofrerá represálias dos mototáxis tradicionais em Rolim de Moura, que já enfrentam concorrência dos taxistas e do aplicativo que usa veículos. A tentativa de expandir esse novo serviço vai, com certeza, gerar novos confrontos em outras cidades, onde os mototáxis já estão regulamentados e em atividade há décadas.


 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

https://www.google.com