AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

AFTOSA – Idaron e entidades que integram grupo gestor discutem retirada da vacina
Rondônia tem o 6º maior rebanho bovino brasileiro, com 14.337.157 animais.

Publicado 04/12/2019
Atualizado 04/12/2019

Foto: Reprodução

Será realizada uma Audiência Pública para discussão da retirada da vacina contra a febre aftosa em Rondônia nessa quarta-feira (04), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e as entidades e instituições que integram a Equipe Gestora do Plano Estratégico do PNEFA devem participar para alinhar estratégias, integrando a defesa agropecuária em Rondônia, que deve ganhar grande visibilidade após a retirada da vacinação contra febre aftosa, prevista até o final do semestre desse ano.

Rondônia tem o 6º maior rebanho bovino brasileiro com 14.337.157 animais. Um patrimônio estimado em R$ 15.582.430.750,00.

Embora seja o 4º maior exportador de carne brasileiro, responsável por 10,31% da carne enviada para outros países, atrás apenas de São Paulo, Mato Grosso e Goiás, cai uma posição na tabela de lucro, com 8,98% dos valores obtidos com a venda da carne bovina.

Rondônia não tem um caso de aftosa há duas décadas, isso graças à cooperação entre a agência e os criadores de bovinos e bubalinos.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Rondoniense