AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Pacientes da UBS do Cidade Alta participaram de programação especial na prevenção ao Diabetes

Publicado 22/11/2019
Atualizado 22/11/2019

Foto: Assessoria

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Cidade Alta, realizou na manhã de quinta-feira, (21/11), atendimento voltado aos pacientes de diabetes moradores dos residenciais Jatobá e Jardim dos Lagos. A direção da UBS destacou que a equipe fez trabalho “In Loco” foi realizado no templo da Igreja Maná e contou com a participação da coordenadora do curso de nutrição da Farol, Cassia Silva, e dos acadêmicos da instituição, com acompanhamento dos profissionais da saúde da unidade. 

Os pacientes receberam informações sobre as formas de prevenção ao diabetes, especialmente sobre alimentação. Na palestra foram apresentados quais são os alimentos saudáveis e ao serem consumidos ajudam a controlar a doença. 

A médica Cleoni Cisnoski explicou sobre a doença, sobre os pés diabéticos, amputações e os problemas que o diabetes causam. A equipe de enfermagem realizou exame de glicemia capilar em jejum em todos que estavam. O evento foi realizado para conscientizar e prevenir os riscos que o diabetes pode trazer para a saúde dos pacientes.  Participaram os integrantes da UBS, Agentes de saúde: Sueli Pereira, Marlene Aparecida, Claudineia Becker, Valdomiro de Sá Menezes, enfermeira Greicikelly Pittelkow, Técnica de enfermagem Idalina Berndt.

Tereza Silva, diretora da UBS, informou que nesta ação foram atendidas 30 pessoas, e já ficou estabelecido que será realizado encontro com os diabéticos da UBS Cidade Alta, uma vez por mês. 

Sobre o Diabetes 

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose(açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria de Imprensa