Produtor têm até dia 20 para se recadastrar e garantir desconto de até 30%
A atualização cadastral garante a permanência do benefício ao cliente, que dá descontos da tarifa de energia elétrica de até 30%.
Foto: Reprodução/Ascom Energisa
O prazo para a entrega da documentação referente ao recadastramento rural dos clientes da Energisa foi prorrogado até o dia 20 de novembro de 2019. Desde abril desse ano, o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores de todo o país classificados como rural que exercem atividade agrícola e rural ligados à irrigação e aquicultura e que possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, para atualizarem o seu cadastro junto à Energisa.
O recadastramento deve ser realizado nas agências de atendimento da concessionária que abrangem as cidades da região do Cone Sul de Rondônia. A atualização cadastral garante a permanência do benefício ao cliente, que dá descontos da tarifa de energia elétrica de até 30%.
A Energisa está atendendo uma determinação do Governo Federal para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.
Entre essas classes se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.
Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa da sua cidade, até 20 de novembro, portando os documentos específicos para a sua categoria. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 647 0120 ou acessar www.recadastramentoenergisa.com.br.
Confira as cidades convocadas
Pimenta Bueno, Vilhena, Cacoal, Espigão D'oeste, Colorado Do Oeste, Cerejeiras, Rolim De Moura, Alvorada D'oeste, Santa Luzia, Cabixi, Alta Floresta, Primavera, Nova Brasilândia, Alto Alegre, Seringueiras, Chupinguaia, São Miguel Do Guaporé, Nova Esperança I I, Ministro Andreazza, Novo Horizonte Do Oeste, Castanheiras, Corumbiara, Nova Estrela, Migrantinopolis, Canelinha, Parecis, Querência Do Norte, Sao Felipe, Sao Francisco Do Guaporé, Porto Murtinho, Santana Do Guaporé, Nova Conquista, Estrela D'oeste, Vila Dom Bosco.
Fonte: Ascom Energisa
Fonte: Assessoria de Imprensa