Cidadão impede equipe da Energisa de cortar luz e PM é acionada em Porto Velho
O morador foi notificado e não teve seu fornecimento de energia cortada.
Foto: Rondoniaovivo
Mais um conflito envolvendo um morador de Porto Velho com uma equipe da empresa Energisa que tentava realizar uma inspeção em um medidor de energia de uma residência localizada no Centro da capital rondoniense.
O cidadão
De acordo com o proprietário Ivan Almeida, ele estava em seu trabalho quando foi informado pelos vizinhos, que uma equipe de inspeção da Energisa estava na casa dele.
“Primeiramente eu não estava em casa. Não recebi nenhuma notificação. Eles chegaram e falaram que iam mexer e eu de acordo com as orientações do meu advogado não deixei e acionei a Polícia Militar”, afirmou.
A Energisa
De acordo com o funcionário da Energisa, Crismadson Oliveira Costa, a resolução 414 da ANEEL diz que uma equipe tem direito de realizar essa inspeção no momento que a Energisa bem entender, desde que seja realizado na presença do proprietário da residência.
“Nós mostramos a ele a ordem de serviço, a equipe se apresentou e a todo o momento ele impediu nosso trabalho. O prazo de 72 horas de notificação é apenas quando o consumidor solicita a inspeção, e não a Energisa”, afirmou Crismadson.
A chegada da PM
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada ao local, no momento em que a polícia chegou o cidadão autorizou sob escolta dos PM’s que a equipe da Energisa inspecionasse o medidor, sendo que foi encontrada uma alteração no medidor.
O morador foi notificado e não teve seu fornecimento de energia cortada, mas terá de procurar uma negociação com a Energisa. A Polícia Militar irá realizar um Boletim de Ocorrência relatando os fatos ocorridos.
Fonte: Rondoniaovivo