AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Fundação Cultural divulga parcerias em projeto de iluminação imponente para o Natal em Vilhena
Dezembro Iluminado” da Prefeitura recebeu doações e vai embelezar principais praças, avenidas e rodovias da cidade com baixo custo

Publicado 20/10/2019

Fotos: Assessoria

Após várias reuniões com empresas da cidade e com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o prefeito Eduardo Japonês e a presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Katia Valléria, conquistaram várias parcerias para a realização do projeto “Dezembro Iluminado”, em alusão ao Natal, nas principais praças, avenidas e rodovias do município.

A intenção é estimular o comércio, atrair as famílias para os espaços públicos, incentivar o turismo, resgatar o espírito natalino de fraternidade, aplicar novo projeto urbanístico noturno e embelezar o município como há muitos anos não se via, tudo com baixo custo através de colaboração coletiva e parcerias.

De acordo com Katia, o grande projeto de iluminação envolve uma parceria importante do Senai. “A entidade vai oferecer curso de soldagem e ofereceu toda a mão-de-obra para confeccionar as árvores de natal, os presépios e todos os elementos da estrutura de metal. Será um trabalho vital para que todo o resto aconteça”, revela.

Metade do metal a ser utilizado foi doado pela metalúrgica Vanzin e a outra metade do material também foi doada pela Minasferro. O prefeito Eduardo Japonês agradeceu a participação dos empresários no processo. “É muito bom ver que a população voltou a acreditar no poder Executivo e está se engajando em projetos para a coletividade. Queremos resgatar essa participação de todos na construção de uma cidade melhor. Obrigado a vocês!”, garantiu.

Em reuniões durante a semana na Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), Kátia e sua equipe da Fundação Cultural apresentaram o projeto para vários empresários que se comprometeram em colaborar com doações de, pelo menos, R$ 1 mil cada para a aquisição das lâmpadas de LED que vão garantir materiais de iluminação mais duradouros, intensos e econômicos. Entre eles estavam a lojas Daniela, Girapé Calçados, Americana Modas, Gazin e Rei do Pano. A diferença de valor entre as doações e o valor final conseguido no comércio local para as lâmpadas de LED será completado pela Prefeitura.

O artista plástico Marcos de Souza, da Fundação Cultural de Vilhena, também se voluntariou para construir toda a estrutura de metal de um grande presépio que vai ser instalado em uma das praças do município.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Marcondes Cerrutti, também participa da iniciativa e ressalta a importância desta época do ano para as empresas locais. “O Natal é a data mais importante para o comércio. Durante todo o ‘Dezembro Iluminado’ esperamos fomentar os negócios e também valorizar algo que Vilhena inveja muitas cidades do Estado e atrai muitos investidores: a beleza de nosso município”, completa.

O PROJETO - Serão instaladas árvores de 15 metros de altura com aros iluminados de até 12 metros de diâmetro, além de vários itens como estrelas cadentes, presentes e esferas iluminadas. Serão contempladas duas rotatórias da BR-364, as praças Angelo Spadari e Nossa Senhora Aparecida, além de vários pontos da avenida Major Amarante.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fotos: Assessoria

Fotos: Assessoria

Fotos: Assessoria

Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa