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Após reclamações por aumento na conta de energia, Procon notifica Energisa

Publicado 02/10/2019

A distribuidora de energia no Acre, a Energisa, recebeu cerca de 2.400 reclamações só neste mês de setembro. Foram aproximadamente 80 reclamações por dia no Instituto de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon), por isso, o órgão decidiu notificar a empresa de distribuição no Acre na manhã desta quarta-feira, 2. As reclamações por parte da população foram pelo aumento desproporcional dos valores cobrados nas contas de energia elétrica.

Segundo o diretor-presidente do órgão de defesa ao consumidor, André Gil, após a entrega da notificação, a empresa terá o prazo máximo de até 10 dias para justificar e esclarecer os reais motivos que levaram ao aumento do valor cobrado nas contas de luz, referentes ao mês anterior.

Após a Enegisa apresentar defesa, o Procon diz que irá analisar a justificativa e só então saber o motivo desse aumento que a população tem reclamado. A equipe do Procon chegou ao estabelecimento por volta das 9h de hoje e o documento foi entregue em mãos aos representantes da empresa de distribuição do Acre. Eles se comprometeram a apresentar a justificativa dentro do prazo estabelecido pelo órgão fiscalizador.

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