Mesmo com alerta de professor, alunos se afogam no rio Mamoré, Guajará Mirim
As vítimas são da mesma escola. Um dos estudantes morreu, outro está desaparecido e o terceiro foi socorrido com vida.
Foto: Reprodução
Três jovens se afogaram no rio Mamoré, na manhã de quinta-feira (12), após saírem de um passeio escolar para tomar banho na praia do Acácio, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim (RO). As vítimas são da mesma escola. Um dos estudantes morreu, outro está desaparecido e o terceiro foi socorrido com vida.
Segundo a direção da Escola Capitão Godoy, os alunos são do turno da tarde e estavam repondo uma aula de história horas antes do acidente. O passeio aconteceu em um mirante e no Museu Municipal. Em seguida, os alunos foram acompanhados do professor a uma sorveteria para encerrar a aula cultural.
O professor, então, liberou os estudantes e foi a reunião escolar. Ele ficou sabendo que um grupo de alunos foi à praia e decidiu ir ao local.
No local, o discente disse aos jovens para saírem do rio Mamoré e os alunos não o obedeceram. Foi neste momento que o trio começou a se afogar, segundo a direção da instituição de ensino e os Bombeiros.
Um estudante foi salvo pelo professor. Já os outros dois, de 15 e 18 anos, desapareceram. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h e passou a fazer buscas pelo local.
No início da tarde, o corpo de um dos estudantes, de 18 anos, foi localizado pela equipe de buscas.
De acordo com os Bombeiros, um aluno de 15 anos está desaparecido e as buscas pela vítima seguem até às 18h desta quinta. Os trabalhos de resgate serão retomados na manhã de sexta-feira (13), caso o jovem continue sumido.
Fonte: orondoniense