AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Incêndio é registrado em aldeia indígena Karitiana em Guajará-Mirim
Aldeia fica próxima a Guajará-Mirim. Uma casa, onde moravam seis indígenas, foi destruída.

Por G1 RO
Publicado 10/09/2019

Um incêndio foi registrado na aldeia indígena Karitiana na tarde da última segunda-feira (9), próximo a Guajará-Mirim (RO). O fogo destruiu uma casa onde moravam seis indígenas. Ainda não se sabe o que provocou o fogo.

Segundo os moradores da região, no momento do incêndio a casa estava vazia e por isso ninguém se feriu. Porém o fogo destruiu todos os móveis e a residência da família.

A comunidade, com baldes de água, ajudou a combater as chamas para que elas não alcançassem outras moradias.

A aldeia central Karitiana fica a 95 km do perímetro urbano de Porto Velho e nela vivem cerca de 320 indígenas.

O número de incêndios entre janeiro e agosto de 2019 é o dobro do mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os incêndios são comuns durante o período da seca e podem ocorrer naturalmente. No entanto, especialistas acreditam que a maioria dos incêndios no Brasil neste ano foi causada pela atividade humana - ou seja, agricultores e madeireiros limpando terras para plantio ou pastagem -, já que 2019 não está tão seco em comparação com outros anos.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: G1 RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.