AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Furto de energia é identificado em Ji-Paraná, e moradora é detida

Publicado 19/02/2025

Foto: Assessoria

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica identificou um caso de furto de energia em um imóvel localizado no bairro Colina Park II, em Ji-Paraná.

Durante a ação, técnicos da concessionária constataram que a energia estava sendo desviada diretamente da rede, sem passar pelo medidor. Diante da irregularidade, a Polícia Militar foi acionada e, após a realização de uma perícia técnica, a responsável pelo imóvel foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para prestar esclarecimentos.

O furto de energia elétrica é considerado crime, conforme previsto no artigo 155, §3º, do Código Penal, e pode resultar em penalidades tanto na esfera criminal quanto no âmbito administrativo. As autoridades alertam para os riscos dessa prática, que além de ilegal, pode causar acidentes e comprometer a rede elétrica.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.