CRAS Roda Moinho firma parceria com faculdade para atendimento odontológico
Fotos: Marcelo Morais
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roda Moinho (2º distrito) firmou, na terça-feira (16), parceria com a Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa) para o atendimento de crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Associação Resgate de Vidas. A Prefeitura de Ji-Paraná é a responsável, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), pelas unidades do CRAS.
São 58 crianças, de 10 a 16 anos, que receberão atendimentos pela Liga Acadêmica de Saúde Bucal (LASBUC) da instituição de ensino. Eles são acompanhados de procedimentos e orientações preventivas. A parceria já ocorre, semanalmente, com o grupo adolescentes do SCFV na associação com o apoio da Polícia Militar pelo projeto Polícia Mirim.
Segundo a coordenadora do Cras Roda Moinho, Elizete Santana, a parceria foi firmada com o orientador social da unidade que acompanha o grupo nas atividades realizadas na Associação. Ela reforçou que a ação é para promover qualidade de vida para o grupo que está, momentaneamente, em situação de vulnerabilidade.
O orientador social da unidade, Adrian Jhonsson, informou que a ação será realizada em três etapas, iniciada no mês de março, com palestras e orientações preventivas da saúde bucal. Ele ressaltou que nesta segunda fase foi feita a triagem para avaliação dos procedimentos necessários de cada indivíduo, e a partir disso será realizado todo tratamento gratuito.
O CRAS Roda Moinho tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, garantir o acesso aos direitos estabelecidos por lei e prevenir situações de riscos e vulnerabilidades sociais. Além do atendimento na Associação Resgate Vidas, as crianças do SCFV são atendidas na unidade do Roda Moinho todas as terças-feiras.
Fonte: Assessoria de Imprensa